quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROJETO A INCLUSÃO DO DEFICIENTE NO MERCADO DE TRABALHO COM AUXILIO DAS TECNOLOGIAS

PROJETO:
A INCLUSÃO DO DEFICIENTE NO MERCADO DE TRABALHO COM O AUXILIO DA
TECNOLOGIAS









CLAIR NEURUTH WINK AITA
SIMONE CRISTINA ROVERSI











PALMITOS, SC, SETEMBRO de 2011.





TEMA
A inclusão do deficiente no mercado de trabalho com o auxilio das tecnologias.
DELIMITAÇÃO DO TEMA
Promover a inclusão, possibilitando o ingresso do deficiente no mercado de trabalho com o auxilio das tecnologias.

OBJETIVOS
GERAL
♣ Possibilitar o ingresso destes alunos no mercado de trabalho com o auxilio das tecnologias e através de parcerias com empresas do município.
ESPECIFICOS
♣ Buscar parcerias com empresas locais, com vistas à inserção de alunos no mercado de trabalho;
♣ Esclarecer as principais dúvidas sobre a deficiência do aluno inserido na empresa, através de visitas, palestras, consultas, para que juntos possamos oferecer um ambiente adequado para o mesmo;
♣ Incentivar o trabalho para alunos com deficiência, inserindo práticas de informática e manuseio de novas tecnologias, tendo sempre o educando como prioridade, aumentando sua autonomia e oferecendo possibilidades de superação;
♣ Orientar as famílias sobre o mercado de trabalho, a inserção dos filhos ou curatelados da importância desse avanço na vida das pessoas com deficiência.



TECNOLOGIAS UTILIZADAS
 Computador: aulas de computação duas a três vezes por semana, com profissional habilitado, ensinando como manusear, como criar e usar o E-mail, Hotmail, blog, Orkut, pesquisas, jogos etc...
 DVD Play e TV : Através destes instrumentos tecnológicas, apresentamos as empresas que estão interessadas em contratá-los.
 Telefone: Para entrar em contato com empresas e familiares e posteriormente ir visita-los.
PUBLICO ALVO
Alunos que frequentam serviço pedagógico educacional- mercado de trabalho APAE de Palmitos.

















BIBLIOGRAFIA:
LIVROS:
- TRABALHO E EMPREGO – Instrumento de Construção da Identidade Pessoal e Social. Coleção Estudos e Pesquisas na Área da Deficiência. Eikongraphies Gráfica e Editora Ltda. São Paulo / SP.
- EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Indicações para a ação: a interface educação profissional/ educação especial. Secretaria de Educação Especial. Brasília/ DF.
- ORIENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL – Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia. Editado e impresso na Diretoria de Gestão de Atos Oficiais – DGAO. Florianópolis/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário